mudanças conscientes

sei que muita gente que está tentando engravidar fica num duelo com a própria mente de: até onde se preocupar (e pensar no assunto) ajuda ou atrapalha o processo. eu mesma demorei para entender que participar ativamente do processo de engravidar NÃO quer dizer ficar louca só pensando nisso. daí que desde a virada do ano eu fiz algumas mudanças que me ajudaram demais a deixar essa fase mais tranquila e prazerosa (já tinha dito por aqui que agora eu quero mesmo é ficar saudável. o processo de engravidar ou não já tá rolando e só vai terminar quando uma das duas coisas acontecerem: ou eu engravidar, ou eu desistir. e eu quero estar preparada pra esse término, seja qual for). vamos a elas:

1) já tava fazendo, mas vale citar de novo: acupuntura. jesus como minha vida (e minha ansiedade) mudou desde que eu passei a fazer acupuntura!

2) meditação. essa aqui eu sei que é mais “pesada”, e que depende do tipo de fé (ou de ligação com você mesma), mas ajuda. MUITO.

3) exercício físico. essa nem precisava falar, né? eu que era cara de pau e tava achando que tudo bem ter parado tudo porque, né? corpo de grávida não pode chacoalhar. e como eu achava que tava SEMPRE pra acontecer, inventava que tudo bem estar completamente parada. mentira. (ou pelo menos é mentira até eu engravidar)

4) PLANOS. parece banal, mas eu tinha deixado de fazer planos, porque tava sempre com essa ideia da iminência da gravidez. pois agora desisti. vou fazer todos os planos que eu quiser. quando eu engravidar, de fato, eu repenso eles todos. por enquanto, eu tô livrinha pra viagens, empregos novos, noitadas regadas a álcool e tudo que eu quiser e me der vontade.

além disso tudo, tô lendo um livro ÓTIMO, que uma amiga que demorou cinco anos pra engravidar (e agora já tá barrigudinha, linda!) me indicou: é o The Whole Pregnancy Handbook e dá pra comprar aqui ou no iTunes. é tipo incrível, ajuda a entender quais vitaminas são importantes e como é possível, sim, se preparar para uma gravidez, sem que a ansiedade que isso poderia causar atrapalhe o processo. aliás, arriscaria dizer que ler e me educar sobre o assunto mais diminui do que aumenta a minha ansiedade.

e vamos que vamos, que no verão que vem eu tenho certeza que vou estar barriguda. ah, vou.

 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

